NOSSOS CASES  

Blitz Promocional de Verão para o Sicoob nas praias do Espírito Santo

Cliente: Sicoob

 

Um pouco sobre o cliente:  O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 2,9 milhões de associados e 2,2 mil pontos de atendimentos distribuídos em 25 estados e no Distrito Federal.

No Espírito Santo é a 3ª maior instituição financeira em pontos de atendimento com 85 agências localizadas em todas as regiões do estado. O Sicoob tem todos os produtos e serviços bancários mas não é um banco. É uma cooperativa financeira, onde seus clientes são donos e por isso, participam da divisão dos resultados financeiros (lucro) da instituição.

 

Briefing: Fortalecer e divulgar a marca Sicoob no Espirito Santo e transmitir aos prospects que o Sicoob é uma cooperativa que oferece todos os serviços bancários e divide o lucro com seus associados.

Praias: Praia da Costa, Praia de Itapoã, Praia de Itaparica, Praia da Ilha do Boi, Praia de Camburi, Guriri, Conceição da Barra, Regência, Pontal do Ipiranga, Manguinhos, Praia Grande, Piúma, Iriri, Itapemirim, Presidente Kenedy, Marataízes, Coqueiral de Aracruz, Mar Azul, Barra do Sahy e Guarapari.

Solução: Para essa ação criamos uma placa nomeada de “SOMA PREMIADA” que simularia os investimentos dos prospects na coorperativa. Além da placa, produzimos moedas em material imantado chamadas de Sicoobitos e um Cofrinho Porquinho em escala aumentada, simulando a forma mais tradicional de poupar dinheiro. As moedas tinham valores de 5, 10 e 25 Sicoobitos. O objetivo era fazer com que os prospects deixassem de lado as maneiras tradicionais de poupar dinheiro e investissem no Sicoob, que além que fazer o seu dinheiro crescer, ainda divide os lucros com seus associados. A dinâmica consistia em convidar dois prospects para participarem da brincadeira e cada um retirava um Sicoobito do Cofrinho e anexava na placa “SOMA PREMIADA”. De acordo com o gabarito de soma, os dois prospects descobriam o prêmio que iriam receber: 10 a 15 = Squeeze ; 20 a 30 = Borrifador; 35 a 50 = Viseira.

 

Afim de valorizar aqueles que já são associados do Sicoob, também foi criada uma ação especialmente para eles. Após a primeira dinâmica a equipe da ação perguntava se alguém do grupo era associado ao Sicoob e a pessoa que apresentasse o cartão do Sicoob mais rápido, participava da dinâmica que consistia em retirar de um “cofre” um brinde especial: Guarda-sol, cadeira de praia, bolsa térmica, cooler, kit churrasco ou kit frescobol.

 

Além disso a equipe presenteou as crianças nas praias com baldinhos de praia e iô-iôs.

 


© 2013 - 2024 ZER027. Todos os direitos reservados.